Artigo: Satisfação do Cliente

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11/jan2019
img Satisfação do Cliente

O cliente está satisfeito com a empresa, marca, serviço ou produto?

Essa pergunta é obrigatória e deve ser feita diariamente pela liderança da empresa.

Para responder essa pergunta é preciso ter clareza da importância de ter estruturado um modelo de medir a Satisfação do Cliente.

Como responder a essa pergunta e escolher o modelo mais adequado de medição da Satisfação do Cliente?

Para ser competitivo e gerar diferencial de mercado, a empresa precisa conhecer o cliente e sua opinião e experiência com a marca, serviço ou produto. Para isso a ferramenta estratégica é a pesquisa de satisfação, que possibilita capturar informações relevantes do cliente

Podemos afirmar que o objetivo de coletar dados de Satisfação e Insatisfação é:

  • Entender as expectativas dos clientes
  • Escutar o cliente para obter informações para agir
  • Medir performance
  • Obter resultado de Benchmark do mercado
  • Usar os dados para melhorar os processos do negócio

Se você tem este desafio em 2019, fale com a gente!

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