8/mar2019
A cultura de uma empresa é sua impressão digital, uma marca única pela qual ela é reconhecida. A cultura organizacional está no conjunto de práticas, valores, missões e objetivos que movem uma empresa, e que são compartilhados pelos gestores e colaboradores.
O que caracteriza a cultura organizacional é seu modo de funcionamento, o que é priorizado dentro do modelo de gestão e quais os objetivos.
Quando falamos de Cultura de Relacionamento, referimo-nos a cultura organizacional que coloca o cliente no centro das decisões, ou seja, toda estratégia está focada na melhor experiência do cliente.
Você pode estar se perguntando: Qual a importância da Cultura de Relacionamento?
Uma Cultura de Relacionamento dá consistência à empresa, pois define os valores e objetivos que devem ser perseguidos. Além disso, traz inúmeros benefícios, assim como resultados que podem ser medidos:
- Colaboradores engajados no propósito
- Retenção dos colaboradores
- Redução de custo e aumento do lucro
- Melhores preços
- Reconhecimento do mercado
- Recomendação
A Cultura de Relacionamento deve ser baseada em três pilares: Propósito, Pessoas e Processos.
- Propósito – é definido respondendo “Por que fazer”, “O que fazer” e “Como fazer”. Encontrar a resposta para essas perguntas irá direcionar o melhor caminho a ser seguido rumo ao sucesso.
- Pessoas – são a linha de frente da empresa. Sendo assim, para construir uma Cultura de Relacionamento e oferecer uma experiência melhor para o cliente, é preciso investir nessa frente.
- Processo – deve ser construído para executar o propósito.
- Atendimento Personalizado – é indispensável para o reconhecimento do mercado da Cultura de Relacionamento.
- Tecnologia – deve ser adequada para suportar o trabalho da equipe e aumentar sua produtividade.
Agora mãos a obra! Implemente a Cultura de Relacionamento na sua empresa. Nós da 13 Consulting podemos ajudá-lo!
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