Artigo: Episódio 3: Lealdade

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1/abr2020
img Episódio 3: Lealdade

Algumas empresas ainda definem lealdade da marca como simplesmente tendo clientes repetidos. Embora o comportamento de compra repetida seja certamente positivo, isso não significa necessariamente que os clientes tenham um apego profundo e de longo prazo à marca.

A verdadeira lealdade é inspirada através de uma conexão emocional pessoal e profundamente sentida.

As empresas com os melhores resultados em relacionamento e experiência do cliente, acreditam que a verdadeira lealdade da marca é baseada na criação de algo verdadeiramente especial para que, quando os clientes interagem com sua marca, uma conexão emocional seja construída, e a base para um relacionamento de longo prazo seja formada.

Mas, como uma empresa pode ir além do simples comportamento de compra repetida para construir uma verdadeira conexão com a marca?

O ponto de partida é fazer um compromisso da marca significativo e confiável aos seus clientes e, em seguida, cumprir esse compromisso repetidamente.

O compromisso da marca é uma afirmação sucinta dos benefícios tangíveis e intangíveis proporcionados pela experiência ideal da marca. Em outras palavras, um compromisso da marca é uma declaração de como você quer que o cliente se sinta quando interage com seu produto ou serviço.

Um compromisso da marca eficaz, que se conecta emocionalmente com os clientes e é a base nas quais os relacionamentos podem ser formados é constituído de 4 fatores de sucesso:

  1. Importante – Os clientes têm expectativas em relação à troca justa de valor. Em troca de seu dinheiro e tempo, eles esperam algo significativo. O compromisso da marca deve transmitir o que mais importa para seus clientes.
  2. Credibilidade – Os clientes devem acreditar que seu compromisso é possível e entregável. Nunca foi uma boa política “prometer demais” e “entregar mal”.
  3. Exclusivo – Nenhuma empresa pode ter sucesso em tentar ser tudo para todos. Encontre seu nicho e esculpir um espaço único para “possuir” na mente do seu cliente.
  4. Diferenciado – O compromisso da marca deve realmente separá-lo de seus concorrentes e ser baseado em diferenciais legítimos e competitivos.

A recompensa final por fazer e manter um compromisso de marca eficaz é um profundo apego entre sua marca e seu cliente. A chave será entregar consistentemente seu compromisso: mais e mais, e mais uma vez. Isso exigirá que todos na empresa se tornem embaixadores de marca e gerentes de marcas que entendam e apliquem o compromisso da marca às suas decisões e ações diárias.

Apesar de estabelecer um significado diferenciado para uma marca seja difícil, talvez o maior desafio que os profissionais enfrentam hoje é o crescente número de lugares que os clientes tocam em uma marca. Tornou-se incrivelmente mais complicado executar um compromisso da marca. Isso é o que chamamos de dar vida à marca.

Os clientes estão interagindo com as marcas de várias maneiras novas, mas as empresas de marca têm que se mover muito mais rápido, com maior agilidade e receptividade às ações e reações dos clientes, que podem estar em alta velocidade neste ambiente em rápida mudança.

Reflita: Como seu compromisso da marca ajuda a promover um profundo apego com seus clientes?

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