Artigo: Episódio 11: Conexão Emocional

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27/mai2020
img Episódio 11: Conexão Emocional

As empresas precisam se orgulhar do esforço para oferecer experiências que não apenas atendam, mas superam as expectativas do cliente, invés de encarar como apenas custo.

Ainda muito atual o que sabiamente disse Kotler há 20 anos: “Já não basta satisfazer o cliente. É preciso encantá-lo.”. Superar as expectativas do cliente é diferencial competitivo.

Para se diferenciar da concorrência, é indispensável muita atenção às pequenas coisas que melhoram as experiências do cliente.

O poder do serviço reside em sua capacidade de criar uma conexão emocional em vez de uma conexão puramente racional. A relevância disso está em conexões emocionais levarem a resultados econômicos.

Criar conexões emocionais com os clientes é fundamental para oferecer experiências de serviço excepcionais.

Pesquisas sugerem que as empresas que otimizaram essa conexão emocional têm superado significativamente os concorrentes no crescimento das vendas e na rentabilidade.

Na verdade, clientes emocionalmente engajados tendem a ser:

  • Pelo menos três vezes mais propensos a recomendar
  • Três vezes mais propensos a recomprar
  • Menos propensos a fazer compras de outra marca
  • Muito menos sensível ao preço

Pequenos momentos individualizados podem somar a uma experiência geral onde cada cliente pode se sentir especial. Na verdade, é fazer com que eles se sintam como os “VIPs” que são, pessoas muito importantes.

Personalizar a relação com o cliente, mostra para ele que é único, aumentando potencialmente a lealdade com a marca. O encantamento do cliente é uma experiência entregue por uma conexão emocional.

Criar interações pessoais e construir relacionamentos com clientes não precisa ser difícil. Considere implementar pequenas coisas de forma personalizada em sua empresa. Priorize o que for gerar maior impacto para uma maior quantidade de clientes.

Sabemos que toda essa experiência está exposta com as mídias sociais como veiculo rapidamente e facilmente no qual as interações com os clientes e os momentos de entrega de serviços, bons e ruins, podem ser compartilhados em todo o mundo.

Em outras palavras, agora mais do que nunca com aceleração digital, as empresas devem assumir que a experiência de atendimento ao seu cliente é completamente transparente para todos através das mídias sociais.

O engajamento dos clientes depende da conexão emocional!

Reflita: Quais pequenas coisas você pode implementar agora para se conectar emocionalmente e construir relacionamentos com seu cliente?

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