Artigo: Episódio 12: Atenção aos Detalhes

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3/jun2020
img Episódio 12: Atenção aos Detalhes

Para muitas empresas, a atenção aos detalhes é algo que muitas vezes está abaixo da lista de prioridades, é facilmente negligenciada, ou pior ainda: é completamente esquecida.

Para a líder em relacionamento com cliente no mundo, a Disney, a atenção aos detalhes é uma forma de arte, derivada do fundador, Walt Disney. No livro, O Jeito Disney de Encantar os Clientes, passagens inteiras falam sobre essa paixão, que se pode argumentar que está no cerne dos valores da empresa: “Walt era famoso por seu olho por detalhes, e ele fez questão de que todos prestassem a mesma atenção que ele.

Um uso inteligente de atenção aos detalhes, está no exemplo que leva os clientes através da fila única na atração da Mansão Assombrada no Magic Kingdom. Como eles estão na fila esperando para entrar na atração, os clientes podem interagir com a fila de maneiras divertidas, incluindo fazer sua própria música assustadora e resolver enigmas misteriosos. Ao longo do caminho, os clientes podem até experimentar uma ou duas surpresas que eles não estavam esperando.

<strong>A atenção aos detalhes é a busca pela perfeição</strong>. Sabemos que alguns detalhes não são percebidos e/ou vistos pelos clientes, mas como dizia Walt Disney: “As pessoas podem sentir a perfeição.

Qualidade está nas coisas imperceptíveis que os clientes podem nem saber que vêem. Se isso significa melhorar algo já “perfeito“, a dedicação aos detalhes permite que os clientes saibam que eles valem à pena o esforço.

Olho por detalhe – pode ser facilmente traduzido em qualquer mercado, como uma estratégia para diferenciar seu negócio e sua marca.

Acredito que a experiência do cliente de qualquer empresa deve ser projetada em todos os pontos de contato, não importa o quão aparentemente insignificante esse ponto de contato possa parecer.

Qualquer lugar onde seus clientes entrem em contato com você (sua marca) deve oferecer uma experiência de serviço de qualidade. Isso se aplica para pontos de contatos digitais também.

Aqui estão alguns componentes a considerar ao focar estrategicamente nos detalhes do lugar da sua empresa:

  • Projeto arquitetônico
  • Iluminação
  • Cor
  • Sinalização
  • Detalhes internos/externos
  • Cheiro
  • Experiências de toque/tátil
  • Gosto/sabor
  • Design
  • E tudo que possa aguçar as emoções do cliente

Implementar até mesmo uma pequena mudança pode impactar seu cliente de forma positiva, deve ser considerado um investimento na criação de sua própria experiência única do cliente.

Reflita: Quais pequenos detalhes em sua empresa você pode começar a mudar ou aprimorar para melhorar a experiência do cliente?

A imersão no conceito Atenção aos Detalhes é uma forma de arte, e faz parte do Programa de Treinamento P2P, oferecido pela 13 Consulting na nossa página Relacione-se.

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